De acordo com o consultor de Emissões e Tecnologia da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Alfred Szwarc, a parceria anunciada no dia 26 de fevereiro traz ótimas perspectivas, pela excelência representada pelas duas instituições envolvidas e a sinergia do trabalho conjunto, que poderá resultar em inovações para o produtor rural.
– Vale ressaltar que a Unicamp é uma das universidades brasileiras mais abertas a parcerias com o setor produtivo, o que confere a seus pesquisadores e professores uma visão bastante realista das necessidades de inovação tecnológica – enfatizou Szwarc.
– O acordo de cooperação com a Unicamp vai fomentar ainda mais o uso de tecnologias inovadoras para aprimorar a pesquisa em nosso país. Além disso, a BASF reafirma seu compromisso na busca por soluções que contribuam para uma agricultura mais produtiva e sustentável – diz Ademar De Geroni Junior, diretor de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para a América Latina.
Para o diretor de Parcerias e Projetos Colaborativos da Inova, João Marcos Travassos Romano, o acordo trará benefícios mútuos.
– A BASF é uma companhia moderna e essa filosofia vai ao encontro dos objetivos da Inova para fortalecer as atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação entre universidade e setor privado – concluiu.
Desde 2009, a BASF é parceira do Projeto AGORA, principal iniciativa de comunicação e marketing integrado do agronegócio brasileiro. O AGORA reúne 18 entidades e empresas da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, inclusive a UNICA. A BASF também esteve entre as empresas que patrocinaram o Ethanol Summit em 2013, evento global realizado pela Unica a cada dois anos.