Parceria possibilita a volta de cursos de inseminação artificial na Embrapa Gado de Corte

Após dois anos sem formar inseminadores, empresa reabre instalaçõesEstá tudo pronto para a volta dos cursos de inseminação artificial na Embrapa Gado de Corte. O prédio sofreu reparos e o programa do curso foi reformulado.

? Graças à assinatura de um contrato de cooperação com a  empresa Produção Consultoria Rural foi possível retomar o curso de inseminação artificial ? diz o supervisor da Área de Negócios Tecnológicos da Embrapa Gado de Corte, Erno Suhre.
 
Para o médico-veterinário Sérgio Prediger, da empresa de consultoria, o curso volta na hora certa.

? O mercado é crescente e a grande limitação da inseminação é justamente a falta de profissionais ? afirma.

O médico-veterinário Geraldo Ortega, também da Produção Rural e um dos instrutores do curso, concorda que o mercado carece de bons profissionais. Ele lembra que é nessa época que aumenta a procura por inseminadores e por esse motivo é importante formar novos e bons profissionais.
 
Para este ano estão programados 10 cursos até o mês de dezembro, o que significa 150 profissionais a mais no mercado. E até julho de 2009 esse número aumentará para 300, informa Suhre. A carga horária de cada curso é de 40 horas, de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 16h30min, na sede da Embrapa Gado de Corte, à BR 262 km 4, em Campo Grande, MS. O número de vagas é 15 e o valor da inscrição é de R$ 415, incluído o almoço, materiais didáticos e seguro contra acidentes.
 
O primeiro evento deste ano será de 28 de julho a 1º de agosto. As inscrições estão abertas no endereço: www.producaorural.com.br