Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Parcerias da Amyris no Brasil elevam oferta de cana em 2012

Investimentos no setor sucroenergético ocorrem desde 2009Desde 2009, a Amyris tem investido em parcerias com o setor sucroenergético para a produção de especiarias químicas a partir da cana-de-açúcar. A maior parte dos investimentos começa a operar em 2012. Atualmente, a Amyris possui parcerias com a São Martinho, com a Paraíso Bioenergia S.A, com a Cosan, além de acordo de intenções com a Guarani e a Bunge.

A estratégia da Amyris é utilizar hidrocarbonetos da cana para produzir farneseno, uma molécula que pode ser transformada em várias especialidades químicas, lubrificantes e combustíveis, a partir de sua mistura com fermentadores específicos produzidos pela Amyris. A Amyris também possui parceria com a Biomin Nutrição Animal, onde a produção de farneseno já está em operação, com produção de 300 mil litros mensais.

No segundo trimestre de 2012, a unidade que a Amyris está construindo em joint venture com o Grupo São Martinho, a SMA Indústria Química SA, entra em operação. O acordo utilizará, inicialmente, um milhão de toneladas de cana-de-açúcar fornecidas pela Usina São Martinho, localizada no interior de São Paulo, para a produção do farneseno. A previsão é de produção de 92 milhões de litros no primeiro ano na unidade da São Martinho. Os investimentos na SMA são de US$ 35 milhões.

Na usina Paraíso Bioenergia, a produção também começará em 2012. Localizada em São Paulo, a expectativa é de que a nova empresa processe o caldo de até um milhão de toneladas de cana por ano. A expectativa é de que a planta, que será construída pela Amyris ao lado da usina Paraíso, entre em operação em 2012.

Diferente dos demais acordos, a Novvi, joint entre Amyris e Cosan prevê, inicialmente, que ela obterá farneseno de outras instalações de produção da Amyris para a produção de óleos básicos, como o que será utilizado na linha de lubrificantes EvoShield.

Sair da versão mobile