Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Parte das lavouras de soja da região Sul seguem com poucas chuvas nesta terça

Segundo a Somar Meteorologia, o restante do país deve registrar algum volume de precipitações, mesmo que pouco

vidro embaçado por chuvas
Foto: Pixabay

Nesta terça-feira, dia 19, as chuvas não darão trégua para boa parte das lavouras de soja do país. A exceção acontece em boa parte do Rio Grande do Sul, Bahia, parte de São Paulo e Mato Grosso. A partir de quarta, a situação muda e as precipitações ganham força e até o Rio Grande do Sul pode ter chuvas.

SUL

Uma frente fria mantém o tempo instável sobre parte do Paraná, ainda que mal distribuída. No Rio Grande do Sul. Algumas áreas do interior de Santa Catarina e Paraná não chove e o céu continua nublado. Essa mesma condição de céu nublado, mas sem chuva predomina no extremo sul do Rio Grande do Sul.

SUDESTE

Com tempo instável e chuva no Sudeste, devido às instabilidades em diferentes níveis da atmosfera, além da aproximação de uma frente fria em São Paulo e um sistema de baixa pressão atmosférica na costa do Rio de Janeiro. O que chama a atenção é que o verão está terminando com características da estação mais quente do ano, com pancadas de chuva de forma rápida, intercaladas com períodos de sol e calor. Há potencial para descargas elétricas entre São Paulo e Minas Gerais, mas o destaque vai para a chuva mais significativa entre o Vale do Paraíba em São Paulo, sul e Zona da Mata Mineira.

CENTRO-OESTE

Tempo instável e chuva sobre o Centro-Oeste, devido às instabilidades no alto e baixo níveis da atmosfera. Em toda a região, a chuva ocorre em forma de pancadas rápidas, intercaladas com períodos de sol e calor, mas os acumulados são mais expressivos no sul de Mato Grosso do Sul por conta da aproximação de uma frente fria e de instabilidades no interior do continente.

NORDESTE

Pouca coisa deve mudar sobre o Nordeste do Brasil. A chuva continua nas áreas mais ao norte da região, especialmente entre Piauí e Paraíba, devido à ZCIT que é aquela faixa de nuvens mais carregadas formada nas áreas mais ao norte do país. Na maior parte da Bahia, o tempo continua seco e com temperaturas elevadas.

NORTE

Último dia do verão de 2019, a chuva segue persistente em toda a região Norte do país, devido as instabilidades tropicais. O que aumenta é o risco de temporais entre Rondônia e Acre por conta da aproximação de uma frente fria pelo interior do Brasil.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile