Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pela terceira vez no ano um trem carregado com soja tomba nos trilhos

Ao todo 365 toneladas com a oleaginosa foram espalhadas por conta do acidente. Em março outros dois casos aconteceram

Daniel Popov, de São Paulo
Mais uma vez, neste ano, um trem transportando soja descarrilou no Brasil. Desta vez o acidente aconteceu na linha férrea na altura do bairro Floresta, na região Leste da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, no início da noite de domingo (dia 4). Ao todo cinco vagões tombaram, espalhando os grãos pelos trilhos. Até o momento ainda não se sabe o que ocasionou o incidente, e ninguém ficou ferido desta vez.

A composição que ia de do Triangulo Mineiro, até o porto de Vitória (ES), tinha 4 locomotivas e 90 vagões com 65 toneladas de soja cada, o que totaliza quase seis mil toneladas. Como toda a carga era segurada, as 365 toneladas que foram espalhadas estavam sendo recolhidas por uma equipe de 70 pessoas. O restante das composições seguiu o destino até o porto.

Apesar da proximidade com o metrô, o tombamento não afetou a operação dos trens de passageiros, afirmou a VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica e responsável pela operação dos trens e também da ferrovia. Em nota a empresa afirmou que está investigando as causa do acidente.

Foto: Uarlen Valerio / O Tempo
Foto: Uarlen Valerio / O Tempo

Outros acidentes

Em março deste ano, outras duas composições bateram de frente no trecho da ferrovia Centro-Atlântica, em Estiva Gerbi, interior de São Paulo. Na ocasião, oito vagões descarrilaram e seis tombaram espalhando uma carga da oleaginosa pelos trilhos. Neste caso ninguém ficou ferido.

Também em março, um trem carregado de soja saiu dos trilhos em pleno centro de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Dois imóveis foram atingidos, mas ninguém ficou ferido.

Veja mais notícias sobre a soja

Sair da versão mobile