Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pequeno produtor é prioridade, diz secretária de Agricultura de São Paulo

Mônika Bergamaschi tomará posse na próxima segunda, dia 6A nova secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, colocou entre as prioridades de seu mandato a atenção aos pequenos e médios agricultores e as ações para a conversão de áreas agrícolas, cujas culturas terão de ser trocadas por outras em virtude de limitações impostas por protocolos ou leis ambientais.

? O governador pediu muita atenção com esses pontos e com os institutos e coordenadorias (estaduais), para que sejam motivados e consigam produzir políticas para o agronegócio paulista ? disse ela, em sua primeira entrevista após ser anunciada para a Secretaria, em 23 de maio.

Mônika será a primeira mulher no comando da Secretaria de Agricultura paulista e tomará posse na próxima segunda, dia 6, às 16 horas, com um discurso de cautela sobre quais ações pontuais colocará em prática após assumir.

? Vou fazer uma análise, conhecer as instalações, institutos, conversar com as pessoas e elaborar um relatório do zero para, a partir dele, definir as ações. A estrutura é muito grande e acho que em um período de, no máximo, três meses possamos ter as principais diretrizes definidas ? completou.

Mônika pregou ainda a integração e a parceria com as secretarias de outros Estados, com o intuito de “organizar uma metodologia” para atuar em questões comuns, como a ambiental e a tributária. Mônika confirmou ainda que o procurador aposentado Alberto Macedo será seu secretário-adjunto na pasta.

A nova secretária deixou nesta sexta, dia 3, a direção da Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto (Abag-RP), que comandou por uma década. A despedida do cargo ocorreu no evento de abertura da edição 2011 do programa Agronegócio na Escola, que leva o tema para as salas de aula das escolas públicas.

O programa foi aberto pelo ex-ministro da Agricultura e presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Roberto Rodrigues.

Rodrigues, que foi professor da nova secretária quando ela ainda estudava engenharia agrônoma na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Jaboticabal, interior paulista, fez elogios à ex-aluna.

? O governador de São Paulo escolhe uma pessoa comprometida com o agronegócio, uma engenheira agrônoma que conhece o setor como pouca gente; para mim, a alegria é maior porque a Mônika foi, talvez, a melhor aluna que tenha tido nesses 40 anos de magistério ? afirmou.

Sair da versão mobile