• Leia mais notícias de milho
• Confira outras notícias de soja
– Você tem atraso da colheita aqui e deve ter atraso do plantio nos EUA em virtude de um frio muito forte e isso deve puxar os preços de milho e soja para cima – disse ela antes do início da 2ª Conferência de Agronegócio, promovido pelo banco, em São Paulo.
Ela alertou, contudo, que a alta das cotações não necessariamente compensará as perdas do produtor brasileiro com a estiagem no começo do ano.
No caso do milho, ela revelou que os atuais preços devem ser os mais baixos observados neste ano. Quanto ao câmbio, a diretora do banco disse que a recente valorização do real em relação ao dólar é momentânea.
– Nosso economista ainda projeta câmbio a R$ 2,45 no fim do ano e achamos que o dólar vai acabar se recuperando, ajudando o produtor brasileiro – explicou.
Sobre a infraestrutura logística brasileira, Catarina observou que as condições de escoamento da safra 2013/2014 melhoraram em relação ao ciclo anterior.
– O agricultor está mais organizado, ele está armazenando mais e decidindo o melhor momento de embarcar – afirmou.
Para 2014/15, ela lembrou que as decisões de plantio no país estão em aberto.
– Saberemos isso lá para julho e agosto – comentou.
Entre outros assuntos que devem ser discutidos nesta segunda a diretora do Espirito Santo Bank citou o impacto das eleições no setor de agronegócios.