Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Perspectiva de valorização de terras sugere momento favorável para compra, aponta SLC Agrícola

Executivo da empresa afirma que há espaço para ganho de valor das áreas para agricultura devido ao esperado desenvolvimento da logísticaO diretor financeiro e de relações com investidor da empresa produtora de commodities SLC Agrícola, Ivo Marcon Brum, afirmou, durante palestra Expomoney, que ocorreu em São Paulo até sábado, dia 14, que o momento é mais favorável para a compra do que para a venda de terras agrícolas, devido à valorização constante. No entanto, não detalhou planos de aquisições de novas áreas.

O executivo explica que ainda há espaço para ganho de valor das áreas para agricultura, tanto pelo esperado desenvolvimento logístico do país como por uma possível futura liberação de compra de terras por estrangeiros, o que deve aumentar a disputa no mercado e impulsionar o valor da terra. Atualmente, empresas com maioria de capital estrangeiro não podem comprar terras no Brasil.

A companhia tem aproveitado as restrições, inclusive, para fazer parceiras, como a joint venture com a japonesa Mitsui. O acordo foi facilitado porque a empresa asiática precisava de um sócio local para crescer no Brasil. A ideia da SLC é que, passado o estágio inicial da parceria, o acordo possa crescer. Além da Fazenda Paladino, em São Desidério, na Bahia, que foi negociada na joint venture, a Mitsui tem mais 49 mil hectares no país. De acordo com o executivo da SLC, a pretensão é que a área possa ser cultivada pela SLC no futuro.

Na safra 2013/2014, a SLC cultivará quase 320 mil hectares, entre áreas próprias, arrendadas e exploradas por meio de joint ventures, principalmente com soja, milho e algodão.

Agência Estado
Sair da versão mobile