Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pesquisas da Embrapa contribuem para reduzir déficit da cultura de trigo no Brasil

Variedades cobrem demandas e se destacam pela garantia de qualidadeA variedade de trigo desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para fabricação de pão é a mais cultivada no Paraná na atual safra. A planta, denominada classe pão BRS 220, apresenta elevado potencial produtivo, sanidade e adaptação às condições de solos de vários Estados. A informação é do gerente de Cereais de Inverno da Embrapa Transferência de Tecnologia, em Passo Fundo (RS), Francisco Tenório Falcão Pereira. Ele lembra que o Brasil ainda não é autossuficiente na

Pereira informa que, além da BRS 220, outras cultivares da Embrapa, como a BRS 208, já ocupam cerca de 1,2 mil hectares no Paraná, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As cultivares BRS Pardela e BRS Tangará, das classes pão e melhorador, foram lançadas recentemente e já ganharam mercado em função de suas características agronômicas.

? Os níveis de adaptação, produtividade e resistência a doenças estão entre os pontos fortes das novas cultivares ? afirma.

O Rio Grande do Sul adotou a BRS Guamirim, a cultivar mais requisitada da Embrapa. O Estado é o segundo maior produtor de trigo do país, com mais de 36% da produção nacional.

? A cultivar é altamente produtiva e se adapta às regiões tritícolas do Sul e Centro-Sul do país ? diz o gerente.

Mais informações sobre as cultivares nos escritórios e unidades de Produção e Transferência de Tecnologia da Embrapa em Passo Fundo, Londrina, Ponta Grossa, Dourados, Campinas e Brasília.

 

Sair da versão mobile