Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Petrobras assina contrato de compra de fábrica de fertilizantes

Araucária Nitrogenados tem capacidade de produção anual de 700 mil toneladas de ureia e 475 toneladas de amôniaA Petrobras anunciou nessa sexta, dia 31, que oficializará a compra da fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados, da Vale. O contrato será assinado neste sábado, 1, no Rio. Estarão presentes diretores da Petrobras e da Vale Fertilizantes. De acordo com o comunicado, a compra foi feita no valor de R$ 234 milhões e o pagamento será feito com a receita proveniente do arrendamento dos direitos minerários de titularidade da Petrobras à Vale no Sergipe.

Localizada em Araucária (PR), a fábrica é vizinha da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), que lhe fornece matéria-prima.

“Com a aquisição da Fafen/Paraná, a empresa reforça a área de negócio em fertilizantes, em alinhamento com o seu Plano de Negócios e Gestão 2013-2017” diz a empresa, na nota.

A unidade tem capacidade de produção anual de 700 mil toneladas de ureia e 475 mil toneladas de amônia, além de produzir o Agente Redutor Líquido Automotivo (Arla 32). Ainda segundo o comunicado, a Fafen/Paraná passa a integrar o portfólio de produção de fertilizantes da Petrobras, que possui em atividade a Fafen/Sergipe com capacidade de produção de 657 mil toneladas/ano de ureia e 456 mil toneladas/ano de amônia e Fafen/Bahia com 474 mil toneladas/ano de ureia e 474 mil toneladas/ano de amônia. No dia 16, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o negócio, que foi fechado em dezembro de 2012.

Agência Estado
Sair da versão mobile