O diretor presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, destaca dados econômicos para ilustrar a importância do investimento.
? Esta unidade consome 850 mil toneladas de soja por ano, o que representa aproximadamente 10% da produção do Rio Grande do Sul. Ou seja, este percentual de grãos é beneficiado no Estado e convertido em dividendos que ficam nele. Somente da agricultura familiar foram adquiridos R$ 140 milhões em produtos ? afirma.
Em comunicado, a companhia destaca que o empreendimento consolida a verticalização da produção, o que permite participar de modo integrado da cadeia de biodiesel. Além da unidade no Rio Grande do Sul, a Petrobras Biocombustível e a BSBIOS operam outra usina em Marialva, no Paraná.
Neste ano, a BSBIOS e Petrobras Biocombustível expandiram a sociedade que existia na unidade de Marialva (PR), constituindo parceria, com participação paritária, também para a unidade de Passo Fundo, sendo hoje a única empresa associada à companhia para produção de biodiesel no país.