Petrobras pode vender parte de bloco de gás indiano

Empresa pretende se concentrar no desenvolvimento de suas descobertas no BrasilA estatal indiana Oil & Natural Gas Corp. (ONGC) está em conversas iniciais com a Shell e a BP para repassar a essas empresas a participação da Petrobras num bloco de gás natural na bacia de Krishna Godavari, de acordo com um alto executivo da ONGC, que não quis ser identificado. A companhia brasileira, segundo o executivo, estaria planejando vender de volta à ONGC sua participação no bloco.

O executivo da ONGC não especificou o tamanho da participação que a Petrobras possui no bloco KG-DWN-98/2, na costa leste da Índia. O jornal Press Trust of India informou no final de semana que a companhia brasileira tem 15% do bloco e que planeja vender essa participação para se concentrar no desenvolvimento de suas descobertas em gás e petróleo no Brasil.

A ONGC, que atualmente possui 65% do bloco, havia transferido anteriormente uma participação de 25% para a Petrobras e a norueguesa Norsk Hydro Oil & Energy. Os outros 10% estão com a unidade indiana da empresa de exploração britânica Cairn Energy. As informações são da Dow Jones.