Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Philip Morris inaugura nova fábrica de cigarros em Santa Cruz do Sul (RS)

Companhia é líder no mercado internacional de cigarros, vendendo para mais de 180 paísesA Philip Morris inaugurou nesta sexta, dia 5, a planta integrada em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. O projeto conta com a centralização e modernização dos processos produtivos, que englobam todos os estágios da fabricação de cigarros. A companhia é líder no mercado internacional do tabaco, detendo marcas como Marlboro, e vende produtos em mais de 180 países. As instalações da nova planta industrial ocupam mais de 40 mil metros quadrados e unificam todas as etapas produtivas. Segundo o g

Há três anos, a empresa faz a compra direta de 17 mil produtores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Santa Cruz do Sul foi escolhida como sede operacional por ser o local onde se concentra a maior parte dos produtores de fumo que fornecem a matéria-prima para a fábrica.

Para o governo do Estado, toda a cadeia produtiva deve se beneficiar com as novas instalações da fábrica.

– Sempre dissemos que vamos incentivar empresas não predatórias, sejam elas locais, regionais, nacionais ou multinacionais, desde que se integrem à base produtiva local e estabeleçam uma sinergia para o desenvolvimento, como acontece aqui – disse o governador do Estado, Tarso Genro, que esteve presente na inauguração.

O investimento é um dos maiores no quesito privado em curso no Estado e também é considerado um dos mais importantes para a região, já que a indústria emprega atualmente cerca de 1,6 mil funcionários e é responsável por 54% da arrecadação do ICMS de Santa Cruz do Sul.

De acordo com o presidente da Philip Morris Brasil, Amâncio Sampaio, a transferência de toda a produção para uma única planta industrial simplifica os processos e aumenta a produtividade. Antes, a empresa possuía outras unidades no centro do município, o que ocasionava dificuldades logísticas.

– Essa nova configuração ampliará ainda mais nossa competitividade para continuarmos a crescer e inovar no mercado.

Antes da cerimônia, na sede da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Tarso assinou documento que determina a regulamentação da lei estadual 14.208, de 6 de março de 2013, que instituiu o dia 28 de outubro como Dia Estadual do Produtor de Tabaco.

No Rio Grande do Sul, ao menos 86 mil famílias vivem do cultivo do tabaco em 272 municípios, totalizando 175 mil hectares de área plantada. Em 2012, foi o produto mais exportado no Estado, com US$ 2,24 bilhões.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile