Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Piloto morre após queda de avião agrícola no interior de Alegrete, no Rio Grande do Sul

Aeronave que realizava a fertilização de lavouras caiu por volta das 16h30min de terça, dia 29O piloto de um avião agrícola que realizava a fertilização de lavouras morreu após a aeronave cair na tarde de terça, dia 29, em Alegrete, na Fronteira Oeste do Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na localidade de Itapororó, a cerca de 40 quilômetros da cidade.

A Brigada Militar informou que recebeu o primeiro chamado por volta das 16h30min. Os bombeiros foram até o local, próximo à Estância Mato Alto, mas não havia mais chamas. De acordo com os bombeiros, o corpo de Paulo Renato Muruzee Pontes, 42 anos, estava carbonizado. O avião caiu entre árvores, próximo a uma lavoura, e explodiu.

A área foi isolada até a chegada da perícia. Por volta das 23h45min, a Polícia Civil e técnicos do Instituto Geral de Perícias permaneciam no local na tentativa de identificar as causas do acidente. O sargento do Corpo de Bombeiros, Robson Mendonça, afirma que o forte impacto aliado ao combustível causou a explosão.

De acordo com o proprietário da empresa de aviação agrícola, Henrique Osório Dornelles,  todas as revisões necessárias para o bom funcionamento da aeronave foram realizadas. Ele não descarta uma falha no motor, mas indica que o avião estava em plenas condições. Uma equipe do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve apontar as possíveis causas da queda nos próximos dias.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile