A pimenta-rosa produzida em São Mateus, no Espírito Santo, recebeu do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) a 103ª Indicação Geográfica do Brasil e registrada como Indicação de Procedência (IP). O pedido havia sido feito pela Associação dos Produtores de Aroeira do Espírito Santo (Nativa), com apoio do Sebrae. Em nota, o Sebrae destaca que o Espírito Santo é o maior produtor e exportador de pimenta-rosa do Brasil, com espaço no mercado da Europa, Ásia e Estados Unidos.
Segundo o Sebrae, há boas condições de cultivo de pimenta-rosa no litoral de São Mateus, além do baixo custo de produção.
“Ao longo dos últimos anos, o País tem caminhado no sentido de valorizar e escalar as vendas de produtos com Denominação de Origem ou Indicação de Procedência reconhecidos. Isso fortalece nossa economia, gera emprego, renda e valoriza nossos produtos e serviços”, disse em nota a analista de inovação do Sebrae, Hulda Giesbrecht.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.