Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pior momento da inflação está passando, diz Mantega ao comentar resultado de abril

IPCA ficou em 0,77% em abrilO ministro da Fazenda, Guido Mantega, mostrou-se otimista com o resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril, divulgado nesta sexta, dia 6, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo ele, os dados indicam que a trajetória da inflação começou a mudar.

O IPCA passou de 0,79%, em março, para 0,77% em abril, de acordo com o IBGE.

? Estamos no chamado ponto de inflexão, ou seja, revertendo, num momento em que muda a inflação para baixo ? disse Mantega.

Segundo ele, se o preço das commodities continuar a cair no mercado internacional, terá influência no preço dos alimentos e no dos combustíveis.

? O pior momento da inflação está passando e ficando para trás. Em abril e a partir de maio, os preços passarão a cair no Brasil de modo que a inflação estará sobre controle. Nós já poderemos respirar em maio, esperando uma inflação do IPCA em torno de 0,45% a 0,50%.

O ministro destacou ainda que o IPCA, sem considerar alguns alimentos cujos preços variam mais facilmente de preço, passou de cerca de 0,70%, em março, para 0,52%, em abril.

Mantega também citou outro indicador importante para mostrar a tendência de queda da inflação, o Índice Geral de Preços (IGP).

? O IGP é importante porque ele é o precursor do IPCA. Ele é o índice no atacado, na produção, depois ele chega ao consumidor ? destacou.

Sair da versão mobile