Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Plano Safra da Agricultura Familiar deve beneficiar 150 mil produtores no semiárido nordestino

Segundo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (PE), no entanto, agricultores relatam dificuldades na tomada de créditoO Plano Safra da Agricultura Familiar 2012/2013 deve beneficiar cerca de 150 mil produtores do Vale do Rio São Francisco, em Pernambuco, conforme o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (PE). Com a estiagem que atingiu a região este ano, houve perda de lavouras em quase toda a área de sequeiro do Semiárido e o plano lançado pelo governo federal nesta quarta, dia 4, deve ter maior demanda para o crédito emergencial.

O programa deve atender a todas as modalidades de produtores familiares do Vale, que é divido entre ribeirinhos, que plantam às margens do rio São Francisco ou trabalham com piscicultura; irrigantes, que trabalham nos projetos irrigados; os da área de sequeiro; e assentados, que receberam terras da reforma agrária e podem estar em qualquer uma dessas regiões. Para os produtores mais prejudicados pela seca, que são os que produzem em áreas de sequeiro, o programa deve trazer possibilidade de permanência e sobrevivência nas terras.

Alguns produtores, no entanto, apontam dificuldades na tomada de créditos do Plano Safra. Segundo eles, a burocracia é um dos principais entraves. A falta de compreensão das normas e exigências também é apontada como problema. Conforme o Sindicato, a entidade disponibiliza projetistas preparados para auxiliar os agricultores nestas questões.

Confira a reportagem:

Sair da versão mobile