Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Plantio adiantado da soja em MT favorecerá semeadura do milho segunda safra

Condições climáticas colaboram para o cenário; plantio está 68% da área oleaginosa semeada 

Com clima a favor, o plantio do milho segunda safra 2016/17 em Mato Grosso deve ocorrer dentro da janela ideal, que se encerra no fim de fevereiro, previu o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Se isso de fato ocorrer, a lavoura no atual ciclo estará bem à frente da temporada passada, quando o plantio em fevereiro atingia cerca de 65% da área semeada. 

“As boas condições climáticas vêm favorecendo o ritmo dos trabalhos a campo da nova safra de soja e, ao que tudo indica, podem influenciar na hora da colheita”, disse o Imea em relatório semanal sobre os grãos. “Foi estimada a janela de semeadura do milho com base da data de semeadura, do ciclo utilizado nas sementes (precoce, normal e tardio) e a previsão da colheita da soja”, destacou. 

O plantio da soja 2016/17 em Mato Grosso está hoje muito adiantado em relação ao ciclo passado: 68% da área da oleaginosa está semeada, ante 38% em igual período do ano passado, o que explica o cenário favorável para a entrada do milho no campo. Em 14 de janeiro de 2016 Mato Grosso tinha apenas 0,6% da área de milho cultivada. Em 2016/17 os mato-grossenses devem cultivar com o cereal 4,24 milhões de hectares. 

Sair da versão mobile