A área plantada com soja na Argentina não deve mudar muito em relação ao plantado em 2019. Segundo o Ministério da Agroindústria da Argentina, o país pode semear algo em torno de 16,9 milhões de hectares. Já a Bolsa de Cereais de Rosário, estima uma área um pouco maior, em torno de 17,3 milhões de hectares. Ambas parecidas com a safra anterior
De maneira geral, a Bolsa de Buenos Aires afirma que o plantio da soja no país segue mais adiantado que no mesmo período do ano passado, com exceção a província de Córdoba, que tem enfrentado secas prolongadas.
“Por lá, só foi possível avançar em 14% dos 2,9 milhões de hectares previstos. Nesta mesma data do ano passado 25% do total já haviam sido semeados. Por outro lado, o plantio de soja foi iniciado em algumas regiões de Entre Ríos, Santa Fé e Buenos Aires”, diz a Bolsa.
A produção de soja da Argentina não foi alterada até o momento, então estima-se que possa chegar a 50 milhões de toneladas em 2020/2021. Na safra passada fechou em 49 milhões de toneladas.