Diversos

Plataforma AgroSaber quer combater 'fake news' sobre defensivos agrícolas

Entidades do setor lançam projeto para desmistificar notícias falsas sobre agrotóxicos e oferecer informações claras sobre como alimentos chegam à mesa do consumidor

hortifrúti
Foto: Pixabay

Nesta terça-feira, dia 23, durante reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), entidades do setor lançaram uma plataforma de informações: o AgroSaber. Com o tema “A pior praga é a desinformação”, a plataforma vai disponibilizar informações sobre a produção de alimentos e como eles chegam à mesa do consumidor no Brasil. O objetivo é trazer clareza e desmistificar as notícias falsas (fake news) sobre defensivos agrícolas e sua utilização na produção agropecuária.

O AgroSaber é fruto de uma iniciativa conjunta entre a Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa), a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass), Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), a Companhia das Cooperativas Agrícolas do Brasil (CCAB Agro) e o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg).