Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Plenário da Câmara dos Deputados inicia discussão da Medida Provisória do Código Florestal

PSDB e o DEM obstruem a votação, pois querem votar o texto aprovado na comissão mista apenas se o governo se comprometer a não vetar as mudanças na MPO Plenário da Câmara dos Deputados iniciou na noite desta terça, dia 18, a discussão da Medida Provisória (MP) que reintroduz regras vetadas pela presidente Dilma Rousseff no novo Código Florestal, principalmente sobre recomposição de áreas de preservação permanente (APPs). O debate começou após a rejeição do requerimento do Partido Verde (PV), que pedia a retirada de pauta da MP.

A matéria foi aprovada pela comissão mista com um projeto de lei de conversão mudando as regras de recomposição de APP para as propriedades maiores, com desmatamento irregular anterior a 22 de julho de 2008.

O PSDB e o DEM obstruem a votação, pois querem votar o texto aprovado na comissão mista apenas se o governo se comprometer a não vetar as mudanças na MP. Entretanto, a presidente Dilma já disse que o governo não abre mão da chamada “escadinha”, regra que determina obrigação de imóveis maiores recuperarem uma área maior de APP.

A MP perde vigência no dia 8 de outubro.

>> Veja mais notícias no site especial sobre o Código Florestal

Sair da versão mobile