A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal apreenderam 150 litros de azeite adulterado em Foz do Iguaçu, no Paraná, na manhã de terça-feira (9).
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
A ação ocorreu na região da aduana da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Paraguai, com o objetivo de reprimir crimes de contrabando e descaminho.
O produto apreendido era uma mistura de óleos vegetais que estavam sendo comercializados como azeite de oliva argentino.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe o comércio, propaganda e o consumo desse tipo de produto, pois ele tem reduzido valor nutricional e pode ser nocivo à saúde de consumidores com sensibilidade a componentes dos óleos adicionados.
A apreensão ocorreu em um estabelecimento localizado no bairro Vila Portes. A proprietária do local foi presa em flagrante pelo crime de contrabando.
Ela foi encaminhada para a Delegacia da PF para a lavratura do flagrante e os produtos apreendidos foram levados para a Receita Federal.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.