Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Polícia Civil recupera carreta roubada com algodão avaliada em R$ 35 mil

Segundo o departamento responsável pela apreensão, a ação aconteceu depois do recebimento de denuncias anônimas

Foto: Departamento Especializado em Roubos e Furtos de MT

Uma carreta carregada de caroço de algodão com carga avaliada em cerca de R$ 35 mil foi recuperada na manhã desta quarta-feira, 21, em Várzea Grande (MT) pela equipe do Departamento Especializado em Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Civil local. O veículo foi roubado na noite anterior, terça-feira, 20,  próximo a cidade de Barra do Bugres, cerca de 168 km a médio norte da Capital.

Segundo o departamento responsável pela apreensão, a ação aconteceu depois do recebimento de denuncias anônimas que mencionavam a existência de uma carreta abandonada no bairro Jardim Ouro Verde. Os policiais civis realizaram buscas pelo bairro e localizaram o veiculo com a carga roubada.

“Conforme apurado trata-se de um veículo roubado na Rodovia MT 343, distrito de Assari no município Barra do Bugres. O motorista da carreta contou que transportava a carga de caroço de algodão de Sapezal com destino a Guarulhos, Estado de São Paulo”, informou o departamento em nota oficial.

Momento do crime

Ao passar por um quebra-mola, o caminhão travou, momento que um homem armado e encapuzado, bateu na porta do veículo ordenando que o motorista abrisse. O suspeito obrigou o motorista dirigir a carreta por aproximadamente 1 quilômetro, quando mandou ele parar no acostamento, onde já se encontravam mais três homens também armados.

A vítima foi mantida refém em meio a um canavial próximo, até as 6 horas da manhã desta terça-feira, 21. Assim que conseguiu escapar, o motorista pegou uma carona até a Delegacia de Barra do Bugres para registrar a ocorrência.

Logo que comunicado sobre a recuperação da carreta com a carga, a vítima compareceu na Derf-VG para ser restituída. As investigações continuam para identificar e prender os autores do crime.

Sair da versão mobile