Agricultura

Polícia Federal apreende 500 litros de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai

Durante ação de patrulhamento na zona rural de Guaíra (PR), os policiais também encontraram 100 kg de defensivos irregulares

Em uma ação de patrulhamento de policiais federais e policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) –  na zona rural de Guaíra (PR), as autoridades efetuaram a apreensão de 500 litros e 100 Kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

Segundo informou a Polícia Federal, durante o patrulhamento, os agentes perceberam movimentação suspeita de veículos transitando em alta velocidade. Ao se aproximarem para efetuar a abordagem, o veículo saiu em fuga por vários quilômetros.

apreensão polícia federal
Foto: Polícia Federal

Quando o motorista viu que não conseguiria mais fugir, abandonou o veículo e correu em meio a mata fechada, não sendo possível localizá-lo.

Todo material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal de Guaíra para procedimentos cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da Polícia Federal, do BPFRON e demais Unidades da PMPR, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.