Policiais do Setor de Investigação e Operação (Siop), da Delegacia de Normandia (RR), cumpriram mandando de prisão contra um agricultor de 50 anos pelo furto de 200 cabeças de gado e seis cavalos.
- Golpe faz criador deixar de receber por venda de 542 novilhas
- Ladrões de gado fazem reféns mas acabam presos após caminhão quebrar
O detalhe que chama a atenção é que o crime teria ocorrido entre os anos de 2008 e 2010, segundo informações da Polícia Civil de Roraima. O suspeito teria cometido os crimes em diversas fazendas e ainda comunidades indígenas da região de Normandia.
De acordo com o Delegado Titular da Delegacia de Normandia, Rodrigo Gomides, logo que foram registrados os furtos, o caso foi denunciado à Polícia Civil, que deu início às diligências para identificar a autoria do crime.
Durante as investigações o suspeito foi apontado como o autor dos furtos. Em 2010 foi instaurado inquérito policial pelo crime e durante as investigações o agricultor foi indiciado e a promotoria da Comarca de Bonfim ofereceu denúncia ao Poder Judiciário. Após o julgamento, ele foi condenado e teve sua prisão decretada.
Segundo o Delegado, no início desta semana o mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Bonfim e encaminhado à Delegacia de Normandia.
“Imediatamente nossos agentes deram início às diligências para cumprir a determinação judicial que foi concluída com êxito, resultando na prisão do suspeito que ocorreu em sua residência, localizada em uma comunidade indígena do município de Normandia”, destacou o Delegado.
Ainda conforme Gomides, o agricultor foi condenado a quatro anos e um mês de reclusão, inicialmente em regime semiaberto e pagamento de multa.