Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política e infraestrutura são as notícias mais lidas da semana

Veja as cinco notícias mais lidas de Agricultura da semana de 3 a 9 de janeiroA posse de Kátia Abreu no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento dominou o debate político nesta semana. Mas os agronautas também se interessarm muito pelas perspectivas do clima para as principais culturas, por vazio sanitário e infraestrutura.

1) Perspectivas do clima para agropecuária brasileira em 2015

O clima certamente está na lista das variáveis que mais preocupam os produtores e gera muitas incertezas. Para 2015 não é diferente. A previsão do clima para para soja, café, cana-de-açúcar, citrus, milho segunda safra e pastagens foi a notícia mais lida desta semana.

2) Kátia Abreu toma posse no Ministério da Agricultura 

A senadora Kátia Abreu (PMDB/TO) tomou posse no Ministério da Agricultura nesta segunda, dia 5, em Brasília (DF). Um novo planejamento para o setor de defesa agropecuária e o aumento da classe média rural brasileira foram prometidos em discurso.

3) Cratera de 15 metros de profundidade paralisa tráfego de caminhões na BR 364

Um trecho da BR 364, uma das principais rodovias para o escoamento da safra de grãos do país, está intransitável para caminhões, obrigando motoristas a um desvio de cerca de 150 quilômetros. O motivo é o rompimento de bueiro no trecho entre Jucimeira e Rondonópolis.

4) Nova alteração no vazio sanitário de MT põe em risco produção brasileira de soja

Especialistas dizem que a mais recente mudança no vazio pode tornar a ferrugem incontrolável, pois possibilita o plantio de soja sobre soja. Para os produtores, sem esta mudança, a produção de sementes é inviabilizada.

5) Prazo para recolhimento de Contribuição Sindical Rural vai até dia 31

Os agricultores de pessoa física e jurídica têm até o dia 31 de janeiro para efeturar o pagamento da Contribuição Sindical Rural referente ao ano de 2014. A cobrança é feita pela feita pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) em parceria com sindicatos rurais.

Sair da versão mobile