Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Porto Alegre (RS) pretende ser a primeira capital do país a participar da Política Agrícola para Produtos Orgânicos

Capital gaúcha possui cerca de 750 propriedades rurais em 11 bairrosPorto Alegre (RS) pretende ser a primeira capital do país a participar da Política Agrícola para Produtos Orgânicos, que deverá ser lançada em junho pelo Ministério da Agricultura. O pleito foi encaminhado pelo prefeito José Fortunati em audiência com o ministro Mendes Ribeiro Filho, em Brasília.

— Somos a segunda capital com maior extensão de área rural no país e a primeira em produção. E está entre nossas prioridades preservar e estimular cada vez mais a produção dessas regiões — destacou Fortunati.

Segundo o prefeito da capital gaúcha, produtores rurais da cidade estão preparados para responder ao investimento aumentando a produtividade desse tipo de alimento cujo consumo é o que mais cresce no mundo.

O ministro Mendes Ribeiro Filho disse que Porto Alegre está qualificada para receber o projeto e ser uma das pioneiras na implantação da nova política para o setor, que garantirá incentivos especiais para os produtores.

Fortunati solicitou também apoio na aprovação de proposta de convênio encaminhada pela Prefeitura ao Ministério que visa à erradicação da tuberculose e do botulismo em bovinos. O projeto, encaminhado pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio em dezembro de 2011, tem valor inicialmente orçado em R$ 1 milhão.

— Esta é uma das muitas iniciativas que desejamos realizar em parceria, valorizando algo que poucas cidades de grande porte têm, uma área rural preservada e produtiva — destacou o prefeito.

Existem hoje em Porto alegre cerca 750 propriedades rurais, espalhadas em 11 bairros. Mendes Ribeiro Filho assumiu o compromisso de acelerar as parcerias.

Sair da versão mobile