Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Porto de Paranaguá inicia dragagem para facilitar exportações

Obra, que restabelece capacidade operacional, vai custar R$ 2,5 milhõesCom o objetivo de preparar o Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, para receber a safra agrícola que deve começar a chegar nos próximos dias, foi iniciada nesta segunda, dia 31, uma dragagem emergencial dos berços de atracação do Corredor de Exportação.

? A realização desta obra é de fundamental importância para se restabelecer a capacidade operacional do Porto de Paranaguá e para atendermos bem os usuários ? disse o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Airton Vidal Maron.

A dragagem será feita em três etapas, cada uma delas abrangendo determinado número de berços, em razão da necessidade de desatracação dos navios. A estimativa é que em doze dias o trabalho esteja terminado, com a retirada de 110 mil metros cúbicos de sedimentos. Os berços de Paranaguá têm profundidades diferentes, variando entre oito e 12 metros. No entanto, como não foi feita dragagem há pelo menos seis anos, alguns estão com até três metros de profundidade a menos que o normal.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou o despejo dos sedimentos em área que fica a cerca de 45 quilômetros do porto. A dragagem custará R$ 2,5 milhões e será paga com recursos próprios da Appa.

Sair da versão mobile