Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Porto Seguro (BA) recebe conferência Internacional sobre eucalipto

Objetivo da conferência será criar fórum debater e integrar conhecimentos genéticos e silviculturais em prol da sustentabilidade das plantações de eucaliptoUm Grupo de Trabalho da IUFRO intitulado 'Melhoramento e Cultura do Eucalipto', promoverá este ano, de 14 a 18 de novembro em Porto Seguro (BA), uma Conferência Internacional com o tema: "Joining silvicultural and genetic strategies to minimize Eucalyptus environmental stresses: from research to practice". O evento está sendo organizado pelo departamento de Ciências Florestais da Esalq, Universidade Estadual da Carolina do Norte, Embrapa, IPEF e Cirad.

O objetivo central da Conferência será criar um fórum de elevada excelência para debater e integrar conhecimentos genéticos e silviculturais em prol da sustentabilidade das plantações de eucalipto, frente a um cenário de agravamento dos estresses hídricos e térmicos e da proliferação de pragas e doenças, configurado, sobretudo, pelas perspectivas de mudanças climáticas.

Além disso, o evento permitirá divulgar à comunidade científica internacional os avanços científicos e as boas tecnologias atualmente adotadas pelo setor florestal brasileiro, passo essencial no sentido de consolidar o país como um expoente mundial na adoção de boas práticas socioeconômicas, silviculturais  e ambientais, por conseguinte, gerando facilidades de financiamento e colocação de commodities no mercado internacional.

Como nas Conferências anteriores (Bordeaux 1990, Hobart 1995, Salvador 1997, Valdivia 2001, Portugal 2004 e Durban 2007), pesquisadores, engenheiros, gestores florestais e estudantes de diferentes países discutirão formas inovadoras de aplicar os conhecimentos científicos com intuito de desenvolver tecnologias avançadas de planejamento e manejo florestal. É esperada a participação de 800 a mil pessoas.

O evento está dividido em sessões que integram os principais aspectos determinantes da produção do eucalipto: genéticos, fisiológicos, ambientais, sociais, econômicos e silviculturais. Para isso foram convidados pesquisadores de renome internacional da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Estados Unidos, França, Nova Zelândia e Portugal.

Sair da versão mobile