BRASÍLIA

Posicionamento do agro brasileiro no mundo é tema de debate em evento

Primeiro Encontro Nacional do Agro reúne principais atores do agro no país para discussões sobre rumos do setor

No primeiro Encontro Nacional do Agro, em parceria com o Ministério da Agricultura, os principais atores do setor discutirão o papel do Brasil no cenário global.

A iniciativa, que conta com a participação dos 28 adidos agrícolas brasileiros, visa analisar o desempenho das exportações e debater estratégias para ampliar mercados, com destaque para os avanços nos Emirados Árabes e Europa.

Laudemir Müller, gerente de agronegócio da Apex, ressaltou o momento positivo para o agro brasileiro, destacando a abertura de 62 novos mercados em 2023. O evento reúne 27 entidades setoriais, promovendo a integração de diversos segmentos do agronegócio.

A expectativa é alinhar estratégias para enfrentar desafios globais e consolidar a posição do Brasil como um dos grandes fornecedores de produtos agrícolas, especialmente para a Ásia.

O encontro também abordará as negociações do Mercosul com a União Europeia, destacando a postura do presidente Lula em buscar acordos internacionais e reduzir barreiras. A participação do Brasil na COP28 também é mencionada, com a Apex buscando promover a imagem de uma agricultura tropical, inovadora e sustentável.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.