Controladora da LeitBom, com sede em Goiás, a GP Investimentos divulgou na quarta-feira um fato relevante no qual confirmou as negociações com a empresa gaúcha.
Se efetivado, o acordo pode criar uma empresa com captação de 2 bilhões de litros de leite por ano.
? Ficarão muito próximos da captação da Nestlé, que fechou 2009 com mais de 2,05 bilhões de litros de leite captados ? diz o zootecnista e consultor Rafael Ribeiro, da Scot Consultoria, sediada em São Paulo.
Com sede em Tapejara, a Bom Gosto responde por cerca de 30% do valor adicionado ao ICMS que retorna aos cofres do município.
? A Bom Gosto sempre focou nos pequenos produtores. Um negócio desses aumentaria a demanda pelo produto ? diz o prefeito Seger Luiz Menegaz (PMDB).
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Adagir Coronetti, acredita que, caso confirmada, a negociação poderia tirar de Tapejara a sede da empresa. Mas considera que os investimentos no setor leiteiro devem suplantar o temor:
? O produtor aqui tem mercado garantido, e quem quiser competir vai ter de acompanhar a Bom Gosto no preço e no atendimento do produtor.