Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PPS pede que MPF investigue denúncias no Ministério da Agricultura

Partido também vai solicitar convocação do ministro Wagner Rossi em comissão da CâmaraO PPS entrou nesta segunda, dia 8, no Ministério Público Federal (MPF), no Distrito Federal, com pedido de abertura de inquérito para apurar denúncias envolvendo o pagamento de propina no Ministério da Agricultura. O partido quer que o lobista Júlio Froes, o ex-secretário executivo Milton Ortolan e funcionários da comissão de licitação do ministério sejam investigados.

? O que estamos fazendo é solicitar que o Ministério Público exerça sua competência constitucional e abra inquérito para apurar as denúncias. A notícia crime existe. Isso não significa dizer que aqueles denunciados venham a ser condenados ? explicou o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP).

Segundo Freire, a notícia crime em qualquer Ministério Público é motivo suficiente para abrir uma investigação.

? O PPS está pedindo, mas não sei o que está ocorrendo. Não estamos vendo nenhuma movimentação do MPF ? disse o parlamentar.

Freire justificou o pedido ao MPF com o argumento de que em outras oportunidades o órgão demonstrou maior agilidade nos processos.

? Quando a gente dá entrada na Procuradoria, há uma tendência a um embargo de gaveta ? argumentou.

Roberto Freire também disse que nessa terça, dia 9, o líder do partido, deputado Rubens Bueno (PR), vai entrar com requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara pedindo a convocação do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, à comissão para dar explicações sobre as denúncias envolvendo sua pasta.

Sair da versão mobile