Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pré-candidatos discutem crescimento sustentável da economia

Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva apresentaram suas propostasOs pré-candidatos à presidência da República discutiram com empresários nesta terça, dia 25, em Brasília, sugestões da Indústria para o crescimento sustentável da economia. Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva também apresentaram suas propostas.

O encontro foi proposto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que apresentou um diagnóstico dos problemas que impedem a competitividade no setor. A elevada carga tributária é um dos principais entraves.

Em seguida, empresários de importantes setores da economia falaram sobre o crescimento e a competitividade do país. Depois, cada pré-candidato teve 25 minutos para expor suas propostas e, na sequencia, discuti-las, separadamente, com o grupo de empreendedores. Após os debates, Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva responderam às perguntas dos jornalsitas.

Os pré-candidatos falaram sobre temas relacionados à agricultura, como comércio exterior, câmbio flutuante e meio ambiente.

? Eu defendo o Mercosul como uma área de comércio regional, que se fortalece, capaz de negociar, e teve um grande fluxo comercial com a União Européia ? disse a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.

? Eu acho que eu fui o primeiro que começou a falar em tripé: que é câmbio flutuante, responsabilidade fiscal e metas de inflação ? defendeu o pré-candidato do PSDB, José Serra.

? O problema é que o viés que vem sendo dado para a discussão do código florestal é como relativizar a proteção das florestas e isso não é a finalidade de um código florestal ? avaliou a pré-candidata do PV, Marina Silva.

O presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, reconhece que as mudanças exigidas pelo setor não dependem apenas do Poder Executivo.

? Para implementar um agenda de reforma, precisamos mais do que o compromisso dos candidatos. Precisamos de alianças com setores e diálogo com o Congresso ? concluiu Monteiro Neto.

Sair da versão mobile