Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preço agrícola sobe 0,13% na segunda prévia do IGP-M de agosto

Resultados foram pressionados pela mudança de trajetória na variação do preço do minério de ferro no atacadoOs preços dos produtos agrícolas no atacado subiram 0,13% na segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de agosto, em comparação com a alta de 0,05% apurada na segunda prévia do mesmo índice em julho. Já os preços dos produtos industriais no atacado subiram 1,13% na segunda prévia, após caírem 0,03% na segunda prévia de julho. O setor industrial foi fortemente influenciado pela alta de 14,81% no preço do minério de ferro no atacado na segunda prévia de agosto.

Os resultados foram pressionados pela mudança de trajetória na variação do preço do minério de ferro no atacado (de deflação de 0,73% para inflação de 14,81%). Devido a isso, IGP-M registrou alta de 0,55% na segunda prévia de agosto, após subir 0,03% em igual prévia de julho, anunciou nesta quinta, dia 19, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ao analisar a evolução de preços ao longo da cadeia produtiva, a FGV informou que os preços dos bens finais caíram 0,40% na segunda prévia de agosto, após mostrarem taxa negativa menos intensa, de 0,20%, na segunda prévia de julho. Já os preços dos bens intermediários apresentaram aumento de 0,33% na prévia em comparação com a elevação de 0,02% na segunda prévia do IGP-M de julho.

Por fim, os preços das matérias-primas brutas, também influenciados pela alta no preço do minério, tiveram taxa positiva de 3,47% na segunda prévia de agosto, em comparação com a alta de 0,21% na segunda prévia de julho.

Sair da versão mobile