Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja

Preço da soja sobe no Brasil mas vendas ainda seguem travadas

Consultoria Agrifatto ressalta que os agricultores esperam patamares melhores para voltar a negociar com a ponta compradora

sooja nas mãos
Foto: Pixabay

As cotações da soja no mercado interno seguiram o movimento de alta na Bolsa de Chicago (CBOT) na última sexta-feira, dia 19, e fecharam a semana passada em alta. De acordo com o indicador Cepea/Esalq em Paranaguá (PR), a saca fechou o dia em R$ 78,90, alta de 1,73% na comparação com o dia anterior.

Apesar da alta do mercado interno, os produtores rurais não se animaram com essa subida de preços e esperam patamares melhores para retornarem a negociar com a ponta compradora. Na sexta-feira, a Bolsa de Chicago fechou em alta expressiva. O vencimento dezembro avançou 2,25% para US$ 9,19 por bushel.

A consultoria Agriffato explica que no fim da última semana, rumores de que a China havia comprado grandes volumes do grão norte-americano pressionou positivamente os preços em Chicago, entretanto nada foi confirmado por enquanto.

A atenção continuará voltada ao clima norte-americano nestas próximas semanas, com expectativa de melhora para o clima no cinturão agrícola do país, com chuvas em regiões afetadas pela seca. 

Sair da versão mobile