Preço do etanol avança 2% no IPC-S na terceira quadrissemana de setembro

Combustíveis tiveram variações de preços distintas na pesquisa da FGVOs preços dos combustíveis mostraram comportamentos distintos na coleta da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que marcou a virada da primeira para a segunda quinzena de setembro, de acordo com levantamento feito pela instituição por meio do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S). Na terceira quadrissemana do mês (período de 30 dias terminado em 22 de setembro), o etanol subiu 2,01%, o que representou uma aceleração ante a alta de 1,47% observada na segunda quadrissemana (período de 30 dias te

Quanto à gasolina, houve movimento contrário no mesmo período. A alta no valor médio do combustível passou de 0,24%, na segunda quadrissemana de setembro, para 0,09% na terceira leitura do mesmo mês.

O IPC-S abrange sete capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Na terceira quadrissemana de setembro, o índice registrou taxa em alta de 0,58% ante elevação de 0,69% verificada na segunda medição do mesmo mês.