Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preço global do açúcar depende de política energética no Brasil

Representantes de multinacionais ligadas ao setor do açúcar afirmam que um possível aumento no preço da gasolina brasileira - e consequente alta na demanda por etanol - pode afetar os preços globais da commodityRepresentantes de duas grandes empresas ligadas ao setor de açúcar - a Bunge e a RCMA Asia - sinalizam que a política energética brasileira é, atualmente, a principal dúvida sobre o rumo dos preços da commodity nos próximos meses. Diante dos preços abaixo do mercado da gasolina brasileira e dos prejuízos da Petrobras, as marcas entendem que há a possibilidade de aumento de preço da gasolina brasileira, o que pode aumentar a demanda pelo combustível renovável e, consequentemente, os preços do açú

– Quem quiser saber o que vai acontecer com os preços do açúcar precisa ler os jornais brasileiros e ver o que o governo vai fazer com a política energética – informou o diretor de Açúcar e Bioenergia da Bunge, Ben Pearcy, em palestra no 21º Seminário da Organização Internacional do Açúcar (OIA), em Londres, na Inglaterra.
 
O diretor da multinacional explicou que o prejuízo da Petrobras e a forte perda das ações da companhia sinalizam que um aumento da gasolina pode estar por vir.

– A expectativa é de aumento do preço da gasolina nos próximos meses, o que vai favorecer a demanda por etanol e influenciará preços. Isso é uma decisão política do governo brasileiro – disse, ao ponderar, porém, que a equipe econômica brasileira segue preocupada com o aumento dos preços nos últimos meses, o que jogaria contra um aumento dos combustíveis atualmente.

Menos otimista com o tema, o chefe de operações da RCMA Commodities Asia, Jonathan Drake, lembrou que a economia brasileira tem apresentado resultados “pouco brilhantes” nos últimos trimestres.

– Nesse ambiente, um aumento do preço dos combustíveis não costuma ser bom. Além disso, haverá eleições daqui a dois anos. É preciso levar em conta tudo isso – comentou Drake.

Ben Pearcy observou ainda que o assunto terá influência em muitos outros temas. Hoje, explicou, os preços do açúcar são determinados pela política energética brasileira, que está também relacionado com a gasolina nos Estados Unidos, o que se reflete na demanda por etanol e nos preços do milho naquele mercado.

Sair da versão mobile