Preço da mandioca segue firme com baixa oferta

Parte dos produtores segue na expectativa de que a oferta do produto deste ano deve ser inferior a de períodos anterioresCom disponibilidade cada vez menor de raízes de segundo ciclo, a oferta de mandioca, que já estava baixa para a indústria de fécula, esteve ainda menor na semana passada nas regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Este quadro ocorreu em razão das chuvas registradas na semana anterior, que atrapalhou a colheita. Assim, os preços da raiz estão firmes, conforme pesquisadores do Cepea.

Parte dos produtores ainda segue na expectativa de que a oferta de mandioca deste ano deve ser inferior a de períodos anteriores, o que se justificaria principalmente pela queda na produtividade agrícola nas regiões acompanhadas. Diante disso, estes agentes seguem restringindo a entrega do produto para a indústria.

De modo geral, agentes consultados pelo Cepea acreditam que a oferta de mandioca aumente apenas a partir de maio, devido ao início da safra.