Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preço médio da mandioca sobe 10% em agosto, indica Cepea

Estiagem também afeta trabalho de colheita da raizDiante da menor oferta de mandioca, os preços seguiram em alta em todas as regiões do país de acordo com levantamento do Centro de Pesquisas Avançadas em Economia Aplicada (Cepea). Entre julho e agosto, o preço médio teve alta de 10%. Em algumas regiões, não chove há mais de 30 dias, dificultando fortemente os trabalhos de campo e, consequentemente, reduzindo a oferta de raiz.

A estiagem nas regiões produtoras de mandioca continuou dificultando os trabalhos de colheita na semana passada, segundo informações Cepea. Assim, a oferta do produto para a indústria de fécula diminuiu expressivamente, com algumas empresas chegando a interromper o processamento.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), chuvas em maiores volumes poderão ser registradas nas regiões produtoras de mandioca somente a partir de meados da segunda quinzena de setembro. Muitos produtores comentam que, após as chuvas, devem priorizar o plantio da raiz, que está atrasado. A menor disponibilidade da matéria-prima também está atrelada ao baixo volume de raízes de segundo ciclo e à retração de produtores, que estão à espera de preços mais elevados.

Sair da versão mobile