Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preço do milho volta a cair e tendência de redução de área se mantém

Dados do Cepea apontam queda nas cotações em agosto e no começo de setembroOs valores de milho voltaram a ser pressionados de forma mais intensa no Brasil, de acordo com dados do Cepea. O grande excedente interno e as quedas nos preços externos, que resultaram em baixas nas cotações no porto, têm influenciado as desvalorizações do milho em praças do interior.

• Mato Grosso encerra colheita de milho e oferta 17,7 milhões de toneladas ao mercado

Área

No Paraná, dados do Deral/Seab indicam que a área com milho na próxima safra de verão deve ser de 572,7 mil hectares, 14% a menos que na temporada anterior e a menor área cultivada com milho verão no Estado, desde que a Secretaria começou o levantamento.

Para o Rio Grande do Sul, a Emater sinaliza redução de 5,74% na área com milho de verão em 2014/2015.

Expectativa: preço do milho deve melhorar na próxima safra

O analista de mercado Carlos Cogo falou ao Mercado & Cia desta terça, dia 9, sobre as perspectivas para o grão. Segundo Cogo, o mercado asiático será responsável por grande parte da demanda, porém, os produtores devem ter cautela no momento, pois os preços comercializados na safra atual ainda não são ideais. Apesar da pressão, há previsão positiva em relação aos valores cotados para o ano que vem.

Assista à entrevista:

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile