Preços do açúcar se mantêm estáveis nas usinas paulistas

Ainda assim, negociações no mercado spot tiveram volumes mais representativos na semana passadaMesmo diante de uma ligeira redução na demanda, a maioria das usinas paulistas permaneceu firme, na semana passada, quanto aos preços de venda do açúcar, principalmente para a variedade cor Icumsa 150. De acordo com o Centro de Pesquisas Avançadas em Economia Aplicada (Cepea), para este tipo, a oferta está relativamente restrita se comparada à de açúcar com coloração inferior (acima de 180).

Poucas foram as unidades produtoras que cederam nas negociações. Compradores, por sua vez, estiveram pouco presentes no mercado spot, visto que muitos já haviam renovado os estoques em semanas anteriores. Além disso, parte destes agentes continua recebendo o açúcar contratado anteriormente.

Ainda assim, as negociações no spot envolveram volumes mais representativos em alguns dias da semana passada. Nessa terça, dia 3, o Indicador de Açúcar Cristal Cepea/Esalq (mercado paulista), cor (Icumsa) entre 130 a 180, fechou a R$ 58,23 a saca de 50 quilos, alta de 1,15% frente à terça anterior, dia 27 de março.