Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preços do algodão registram altas consecutivas há seis semanas

Apesar da boa safra do ano passado, as exportações dos últimos meses reduziram a disponibilidade interna, valorizando o produtoAs cotações do algodão em pluma no mercado nacional apresentam sucessivas elevações há cerca de um mês e meio, de acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Entre os dias 26 de março e 2 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em oito dias subiu 1,77%, fechando a R$ 2,176/libra-peso na terça, dia 2.

Apesar da boa safra do ano passado, as exportações dos últimos meses reduziram a disponibilidade interna, ao mesmo tempo em que indústrias precisaram se reabastecer. Além disso, produtores já comprometeram boa parte da próxima colheita com exportação.

Nesse cenário, indústrias começam a pleitear a eliminação da Tarifa Externa Comum (TEC) para importação de 200 mil toneladas nos próximos meses para abastecer os estoques. Nas condições atuais, importar está saindo mais caro do que adquirir o produto no mercado doméstico, dizem os pesquisadores.

>>Acesse o site de Cotação do RuralBR

Sair da versão mobile