Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preços em dólar das commodities sobem em maio

Açúcar, farelo de soja, suco de laranja e soja em grão foram os destaques do mêsOs preços em dólar das principais commodities exportadas pelo Brasil aumentaram na comparação entre maio e abril. Segundo a RC Consultores, os produtos agrícolas foram os maiores responsáveis pelo desempenho. Mas a consultoria alerta que o aumento nos preços não deve ter um reflexo significativo sobre a balança comercial do país.

O chamado Índice RC fechou o mês passado com alta de 5,5% em relação a abril. Na comparação com maio do ano passado, o resultado é inverso: queda de 19,5%. Considerando só as commodities agrícolas, o aumento nos preços em dólar entre abril e maio é de 9,4%.

Os destaques foram o açúcar (+17,6%), farelo de soja (+14,7%), suco de laranja (+11,9%) e soja em grão (+11,1%). Nas commodities não agrícolas, a alta nos preços em dólar na comparação entre abril e maio é de 2,4 por cento./ entre os principais aumentos, estão o estanho (+17,1%), petróleo (+10%), zinco (+9,2%) e alumínio (+4,9%).

A RC Consultores ressalta, por outro lado, que a alta nos preços das commodities não deve causar um aumento significativo no saldo comercial do Brasil nos próximos meses. Isso porque os volumes exportados mantêm a tendência de queda.

 

Sair da versão mobile