Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preços dos alimentos no Chifre da África sobem em julho, informa FAO

Milho está mais caro na Etiópia e no QuêniaOs preços dos alimentos aumentaram no mês passado em partes da região do Chifre da África, informou nesta quarta, dia 10, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Na Somália houve recuo, apesar dos valores continuarem muito acima dos níveis do ano passado.

Segundo informações da Dow Jones, a FAO informa que o milho encareceu fortemente em julho tanto na Etiópia como no Quênia. No mercado etíope, as cotações do leite também avançaram “devido à deterioração das condições de pecuária”.

“Os preços dos cereais atingiram patamares recordes em vários países e, em geral, estão bem acima dos níveis de um ano antes, reduzindo substancialmente o acesso aos alimentos por grande parte da população”, revelou a FAO em um relatório de preço.

Ainda segundo a FAO, os altos preços refletem a “redução das colheitas secundárias pela seca no começo do ano, o forte aumento dos custos de transporte e combustível, a apreciação do trigo importado e a insegurança”.

Na Somália, as cotações do milho e do sorgo produzidos localmente mostraram alguns sinais de queda em julho, após uma alta estável desde novembro de 2010, mas ainda estavam duas vezes maiores do que em julho de 2010.

Sair da versão mobile