Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preços do farelo de algodão registram mais um mês de alta, conforme pesquisa

Scot Consultoria atribui aumento à demanda pelos subprodutos e valorização do farelo de sojaA grande procura pelos subprodutos do algodão e a valorização do farelo de soja pressionam para cima as cotações do farelo e do caroço, de acordo com a Scot Consultoria. Segundo levantamento da empresa, em São Paulo, a tonelada do farelo, com 28% de proteína bruta, está cotada em uma média de R$ 711,00. O menor valor encontrado pelos técnicos foi R$ 650,00 por tonelada.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o pecuarista paga 75,4% mais pelo insumo. Considerando a praça de São Paulo, atualmente são necessárias 8,4 arrobas de boi gordo para a compra de uma tonelada de farelo de algodão 28. Isso significa 93,7%, ou quatro arrobas de boi gordo a mais, para a compra da mesma quantidade do alimento, na comparação com agosto de 2011.

Em curto prazo, a expectativa é de mercado firme para o farelo. Porém, segundo a Scot, nos atuais patamares de preços, a procura por caroço e farelo de algodão diminuiu.

>>> Confira o site Cotação

Sair da versão mobile