Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preços do milho têm recuperação em várias regiões

Ainda assim, primeiros lotes da segunda safra mantiveram quedaO preço do milho tem apresentado recuperação nas regiões produtoras e exportadoras acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De acordo com pesquisadores, esse cenário foi resultado da valorização do dólar, que favorece as exportações, dos aumentos dos preços na Bolsa de Chicago (CME/CBOT) e da intervenção do governo.

Porém, a disponibilidade dos primeiros lotes da segunda safra ainda manteve em queda a média do conjunto de regiões acompanhadas pelo Cepea.

Vendedores sinalizam que as reações no porto são otimistas e podem beneficiar as negociações externas e, por consequência, também elevar os preços domésticos. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), fechou a R$ 25,93 a saca de 60 quilos nessa segunda, dia 24, com decréscimo de 0,84% em sete dias e de 2,7% na parcial de junho.

Se considerados os negócios também em Campinas, mas cujos prazos de pagamento são descontados pela taxa de desconto NPR, o preço médio à vista foi de R$ 25,53 a saca na segunda, também com leve queda de 0,7% em sete dias e de 2,4% na parcial do mês.

Sair da versão mobile