Prefeito e vice-prefeito de cidade baiana são presos por compra de votos

Políticos teriam oferecido combustível a eleitoresO prefeito do município de Fátima, no interior da Bahia, José Ildefonso Borges de Oliveira (PSB-BA) e o vice-prefeito, Florival Santana Nunes (PSB-BA), foram presos em flagrante por corrupção eleitoral. Segundo o delegado da Polícia Federal que coordena as operações durante o pleito deste ano, Wal Goulart, eles são acusados de comprar votos pelo município em troca de combustível.

Segundo o delegado, os acusados foram detidos ao meio-dia de hoje. O caso está sendo encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral para análise. Além dos representantes de Fátima, houve também prisões em Ilhéus, Porto Seguro e Vitória da Conquista por crimes como transporte ilegal de eleitores e compra de votos.

Em Itabera, no interior do estado, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. Cerca de R$ 20 mil reais, que seriam usados para compra de votos, foram apreendidos em uma casa da cidade. Em Salvador, 16 pessoas foram detidas por estarem envolvidos com transporte ilegal de eleitores e estão prestando esclarecimentos à PF.

? Em Salvador, fizemos um trabalho do conscientização. Detivemos algumas pessoas, mas elas já foram liberadas. Em toda a cidade recolhemos muito material de propaganda irregular. Mas na capital ninguém foi preso por boca de urna ? disse Goulart.