Prefeitos cobram liberação de recursos na abertura da Marcha em Defesa dos Municípios

Gestores pediram ainda, em Brasília (DF), que a presidente Dilma Rousseff sancionasse o novo Código FlorestalRestos a pagar, excesso de pisos salariais e renúncias fiscais do governo federal que afetam as finanças municipais foram as principais dificuldades de gestão apresentadas pelos prefeitos nesta terça, dia 15, na abertura da 15ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Gestores de todo o país pressionam o governo federal pela liberação de recursos.

A presidente Dilma Rousseff participou do evento, em Brasília (DF), e anunciou a doação de retroescavadeiras a municípios com até 50 mil habitantes.

– Serão 3.591 municípios beneficiados. Além disso, nós temos 1,33 mil municípios que serão selecionados para receber motoniveladoras – garantiu.

Os prefeitos também cobraram uma definição sobre a redistribuição dos royalties do petróleo. A resposta foi recebida com vaias.

– Petróleo, petróleo. Vocês não vão gostar do que eu vou dizer. Então, eu vou falar uma coisa para vocês: não acreditem que conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás. Lutem pela distribuição de hoje para frente – ressaltou.

Ainda durante a abertura da Marcha, a Confederação Nacional dos Municípios pediu que a presidente sancionasse o novo Código Florestal, aprovado pela Câmara dos Deputados.

>>> Confira o site especial sobre o Código Florestal.