Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Prefeitos cobram liberação de recursos na abertura da Marcha em Defesa dos Municípios

Gestores pediram ainda, em Brasília (DF), que a presidente Dilma Rousseff sancionasse o novo Código FlorestalRestos a pagar, excesso de pisos salariais e renúncias fiscais do governo federal que afetam as finanças municipais foram as principais dificuldades de gestão apresentadas pelos prefeitos nesta terça, dia 15, na abertura da 15ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Gestores de todo o país pressionam o governo federal pela liberação de recursos.

A presidente Dilma Rousseff participou do evento, em Brasília (DF), e anunciou a doação de retroescavadeiras a municípios com até 50 mil habitantes.

– Serão 3.591 municípios beneficiados. Além disso, nós temos 1,33 mil municípios que serão selecionados para receber motoniveladoras – garantiu.

Os prefeitos também cobraram uma definição sobre a redistribuição dos royalties do petróleo. A resposta foi recebida com vaias.

– Petróleo, petróleo. Vocês não vão gostar do que eu vou dizer. Então, eu vou falar uma coisa para vocês: não acreditem que conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás. Lutem pela distribuição de hoje para frente – ressaltou.

Ainda durante a abertura da Marcha, a Confederação Nacional dos Municípios pediu que a presidente sancionasse o novo Código Florestal, aprovado pela Câmara dos Deputados.

>>> Confira o site especial sobre o Código Florestal.

Sair da versão mobile