Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Prêmio do seguro rural tem novas regras de fiscalização

Medida publicada no Diário Oficial da União desta sexta, dia 24, busca comprovar informações e dados constantes das apólices ou certificados de seguro ruralO Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) definiu procedimentos de fiscalização das operações de subvenção econômica ao prêmio do seguro rural. A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta, dia 24, tem por finalidade comprovar as informações e dados constantes das apólices ou certificados de seguro rural.

• Plano de Governo pede mudanças na subvenção ao seguro para garantir permanência no campo

O processo terá como prioridade a comprovação de confirmação do recebimento da subvenção federal por parte do beneficiário e será realizado por instituição contratada pelo Mapa para esse fim.

O mecanismo utilizado na apuração será a amostragem probabilística. Esta medida observará os seguintes critérios: as operações serão agrupadas por unidades da federação e sociedades seguradoras e para cada grupo de operações resultante, será realizado uma amostragem aleatória simples de, no mínimo, 1% das operações.

As sociedades seguradoras devem disponibilizar cópias digitais dos documentos comprobatórios das operações a serem fiscalizadas em um prazo máximo de quinze dias após o recebimento do comunicado.

Os laudos emitidos serão encaminhados à Secretaria-Executiva do Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural (CGSR), à qual caberá adotar as providências relativas a eventuais irregularidades detectadas na fiscalização.

Sair da versão mobile